Tratamentos

Inspeção de amigdalas

Minhas AMÍGDALAS vivem inflamadas! Retirar resolve?

Algumas crianças (e às vezes adultos) têm várias infecções de garganta durante o ano. Diante disso, e para tentar se ver livre dessas infecções e do uso de antibióticos, muitos médicos indicam a cirurgia de remoção das amígdalas. Mas essa não é a única indicação para a amigdalectomia. Saiba mais lendo o artigo.

Aranha marrom

Picada de aranha: o que fazer?

As aranhas estão em todo lugar e uma picada pode doer e eventualmente complicar. Neste artigo você descobrir que a aranha marrom não é a única espécie com que se deve preocupar. Vai saber também quando procurar um médico e o que fazer em caso de acidentes.

Colageno para artrose

Colágeno para artrose: por que não funciona como você gostaria

A artrose é uma inflamação que afeta as articulações e que causa dor. Há no mercado inúmeros suplementos que prometem melhorar a artrose, sendo um dos mais conhecidos o colágeno.  Neste artigo você vai descobrir por que não vale a pena gastar seu dinheiro com o colágeno e quais tratamentos são realmente efetivos para a artrose.

Mordida de cachorro

Fui mordido por um cachorro: Vou pegar RAIVA?

Uma mordida de cachorro pode ser dolorida, sangrar, infeccionar e, se o cão estiver contaminado, pode transmitir a raiva – uma doença fatal. Neste artigo apresento os cuidados que se deve ter ao ser mordido por um cachorro ou outros animais, além das indicações de quando procurar ajuda médica e quando tomar vacinas antirrábica e antitetânica.

Parar de fumar

Quero parar de fumar! Tem como?

O tabagismo é a principal forma evitável de morte no mundo e isso por si só já é motivo mais do que suficiente para abandonar o hábito. Mas é claro que se fosse fácil não precisariam ser escritos inúmeros textos a respeito.
Neste artigo trato das melhores práticas estudadas e validadas até o momento para te ajudar a abandonar o cigarro. Abordo também os benefícios de largar o cigarro, bem como os desafios e eventuais medicamentos utilizados para isso.

Oxigenoterapia na DPOC

O uso da Oxigenoterapia Domiciliar Prolongada na DPOC

Pessoas que têm DPOC podem evoluir com uma falta de ar severa, cuja melhora só se dá com o uso de oxigênio suplementar, o que é chamado de oxigenoterapia domiciliar prolongada. Esse artigo descreve as indicações para seu uso, equipamentos utilizados, alguns detalhes sobre as burocracias envolvidas no aluguel desse tipo de equipamento e para a obtenção desse tratamento da DPOC pelo SUS, além de algumas orientações gerais.