Prevenção

Queda em Idoso

Quedas em idosos: tem como prevenir?

Quedas em idosos podem ter consequências graves, podendo levar a desfechos fatais. Várias medidas simples podem ser adotadas para evitá-las. Neste artigo você vai conhecer os principais fatores de risco que podem levar os idosos a caírem. Vai descobrir o que fazer para evitar as quedas e o que fazer se cair. No final vou te apresentar alguns dispositivos que podem ser úteis para idosos com maior risco de quedas.

câncer de próstata

Câncer de Próstata: Quando fazer o rastreio

O câncer de próstata é o segundo câncer mais comum nos homens. E apesar de você ver muitas campanhas, especialmente as veiculadas no mês de novembro, sobre a necessidade da realização anual do toque retal e de fazer o exame do PSA, as recomendações atuais são a de somente fazer estes testes em casos específicos. Descubra como deve ser feito o rastreio.

Aranha marrom

Picada de aranha: o que fazer?

As aranhas estão em todo lugar e uma picada pode doer e eventualmente complicar. Neste artigo você descobrir que a aranha marrom não é a única espécie com que se deve preocupar. Vai saber também quando procurar um médico e o que fazer em caso de acidentes.

Câncer de colo de útero

Câncer de colo de útero e o Papanicolaou

O câncer de colo de útero é um dos mais frequentes nas mulheres e que pode ser curado se descoberto em sua fase inicial. Neste artigo você vai descobrir o que é o câncer de colo de útero, qual a causa, com que frequência deve ser realizado o exame de detecção precoce do câncer. E no final vai descobrir ainda a melhor forma de se proteger.

Hepatites virais

Hepatites virais: O que você precisa saber

As hepatites virais são um grave problema de saúde no Brasil, tanto é que julho é o mês de conscientização e luta contra essas doenças. Neste artigo você vai aprender sobre os 5 tipos existentes além de encontrar informações importantes sobre como se proteger das hepatites virais e quando fazer o rastreio delas.

Câncer de pele

Câncer de pele: por que se preocupar?

O câncer de pele é o tipo mais comum de câncer na população brasileira. Mama e Próstata vêm em segundo lugar. Apesar de ser mais encontrado em pessoas de pele clara e que se expõe frequentemente ao sol, todos podem ter a doença. Neste artigo vou te contar como se faz o diagnóstico e o tratamento da doença. Dicas para se proteger e quando suspeitar de uma lesão de pele são abordadas.